sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Chefe nunca tem tempo...

Chefe tá sempre muito ocupado, nunca tem tempo: assim que a empresa mudou de localidade, passou a haver uma tolerância de 30 minutos à entrada, por causa da longa viagem de 60Km do pessoal... Mas aí o que era uma tolerância virou regra e o horário de entrada mudou para as 9:30h. Ah, mas o chefe é um dos que moram longe e precisa de uma tolerância de hora de entrada... então o chefe tem o direito de chegar todos os dias perto das 10h. É justo. 
 Mesmo que diga que não toma café, porque o café lhe faz mal, como todos, o chefe tem direito a um cafezinho de manhã... então pousa a mala, abre as janelas e liga o computador. Enquanto o computador inicia, porque não aproveitar para ir tomar o dito café? Acho que de 10 a 15 minutos é suficiente... 
Bom, depois de um cafezinho, volta à sala e sai para buscar um copinho de água. O chefe tem direito a beber água não é? 
Às 10:15h o chefe se senta e vai ler os e-mails. O chefe faz bem, pois tem que se manter informado. Os negócios que o chefe trata devem ser muito engraçados, de vez em quando ouvimos cada gargalhada!! 
Depois de ver os e-mails é hora do chefe começar a tratar dos negócios engraçados dele... aquela gente lá da empresa deve ser toda burra! O chefe está sempre a dizer que não fazem nada de jeito! Talvez por isso o chefe esteja sempre tão ocupado! 
Os negócios que o chefe trata devem lhe tirar muita energia, por isso o chefe às 11h vai comer uma fruta e umas bolachinhas... não sei que fruta nem bolachas o chefe come, mas devem ser difíceis de comer, devem ser especiais para dar mais energia, porque ele demora uns 20 minutos para conseguir comê-las... 
Das 11:20h às 13:00h o chefe trabalha mesmo muito... só se levanta uma ou duas vezes para buscar água e ir ao Wc, com excepção das vezes que precisa ficar de braços cruzados à porta do gabinete a contar as coisas importantes, também engraçadas, que ouviu na rádio de manhã ou para nos explicar quão burro é o director... 
A hora do almoço é sagrada para o chefe, mas também, com tanto trabalho ele deve ficar esfomeado! Então o chefe é o primeiro a chegar ao refeitório. O chefe alimenta-se de forma muito saudável, só aquece a sua comida no forno, apesar de demorar mais que o microondas. Não sei como o chefe consegue ser tão magrinho... até tem uma tolerância de 30 minutos na hora do almoço, pois uma hora é pouco para ele comer tudo. Claro que eu percebo não é, o chefe tem que se alimentar bem... e se uma hora não é suficiente, tem todo o direito de ficar mais meia hora. 
O chefe também é muito preocupado com a sua higiene oral, pois depois da sua hora e meia de almoço ainda leva um bom tempo a lavar os dentes... 
O chefe anda sempre muito atarefado e tem que dividir o seu trabalho conosco. Apesar de quase não darmos conta já do que temos que fazer no tempo exigido, nós ajudamos o chefe. Coitado! As pessoas exigem muito do chefe, muitas vezes ele tem que nos perguntar como se faz as coisas, porque é tanto trabalho! As legislações ou as políticas de funcionamento da empresa devem mudar muito. Hoje o chefe manda fazemos uma coisa de um jeito, no próximo mês o chefe vai ver e não devia ter sido feito daquela forma... como o chefe não há de estar confuso e ocupado? 
Depois de uma tarde exaustiva de trabalho, por volta das 17h é hora do chefe recarregar as suas baterias... não sei se o chefe ao lanche também tem fruta e bolachinha, mas se não for também deve ser dificil de se comer... 
Se for sexta-feira, quando volta do lanche o chefe tem uma tarefa que admiro muito: regar as plantas! Com tanta falta de tempo ainda arranja algum para cuidar das plantinhas... Com isso tudo, já são quase 18h. O chefe tem que se preparar para ir para casa, é um longo caminho... então o chefe vai encher sua garrafinha de água para o caminho e depois vai ao Wc, para não ter que parar no caminho... O chefe dá o exemplo: é sempre o primeiro a sair... Ah, esqueci de dizer que em dias de chuva e trovoada o chefe tem que ir embora mais cedo, pois gosta de se prevenir e não gosta de conduzir na chuva. Quem me dera pensar como o chefe! 

Eu não sei como é a vida do chefe fora da empresa, espero que seja mais calma... mas digo uma coisa: com o ordenado que o chefe ganha, que é mais de quatro vezes maior que o meu, e com a vida dura que ele tem na empresa, não sei como ele aguenta ser chefe... Afinal, o chefe nunca tem tempo!!!

3 comentários:

Miss Sunshine disse...

Além de não ter tempo, o chefe nunca percebe nada, mesmo depois de se explicar "n" vezes... o chefe descarrega tudo em cima dos outros, assim os erros são sempre dos outros e nunca do chefe :)

Jolie Fleur disse...

Concordando com Miss Sunshine: o chefe não tem que saber nada, afinal, para que estamos cá nós?

O chefe nunca erra, os errados são sempre os outros, mesmo que o erro tenha vindo de uma ordem sua...

É duro ser chefe!!

S.A. disse...

ÃHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Isto era digno de ser copiado e enviado tipo cadeia de email!! JURO!!!