terça-feira, 15 de julho de 2008

Tristeza...

Cada dia pergunto-me mais até onde vai a criminalidade no Brasil... mas hoje, depois de ler mais uma notícia de morte por engano pela polícia me pergunto: até onde vai a polícia no Brasil?


"Brasil: polícia matou jovem por engano
Viatura policial, que circulava em contramão, bateu de frente com o carro em que seguia e agentes começaram de imediato a disparar."
 
Será que a criminalidade no Brasil já chegou a tal ponto que a polícia já não se preocupa em identificar os ocupantes de um veículo antes de fazer qualquer coisa?

Aliás, pelo que conheço da lei, a polícia só pode atirar se os bandidos atirarem primeiro...

Agora virou moda chegar atirando e matando inoscentes... é verdade que o trabalho da polícia não é fácil, ainda mais no Brasil... mas quem escolhe ser polícia deve estar ciente da profissão e seus riscos. Ser polícia assim é muito fácil, chegar mandando bala!

Eu fico cada dia mais revoltada quando falo na situação do Brasil e brasileiros defendem dizendo que eu só sei falar mal... mas como falar bem?

Dizem que a encomia do Brasil está em crescimento, que o Brasil tem petróleo para se abastecer e exportar mas continua importando, o Brasil é rico porque produz todo o tipo de alimento, mas a maioria é exportada e o povo tem que comprar o que é importado...

A economia tá crescendo.. mas o povo só vai diminuindo. Cada vez o custo de vida é mais alto, o salário mínimo é uma miséria e o pior é que de nada adianta aumentar... cada vez que aumenta as coisas sobem duas vezes mais...

O sistema de saúde é uma miséria... fiquei horrorizada com outra notícia que li:

"Número de bebés mortos no hospital do Pará sobe para 38
A descoberta de mais 12 corpos de bebés no hospital do estado brasileiro do Pará está a deixar a população em choque. É que o número de recém-nascidos que morreram naquela unidade de saúde nos últimos dias sobe agora para 38.Os cadáveres de 12 recém-nascidos foram hoje encontrados num frigorífico da maternidade de um hospital público brasileiro do Pará onde morreram em circunstâncias estranhas outros 26 bebés em dez dias."
 
Agora digam me, isso é normal? Será que isso já é normal? É nisto que se transformou o Brasil? Onde está o crescimento? Será que só os políticos vêem?
O povo está cada vez em piores condições... o mais engraçado é que em conversa com um amigo que ainda está lá ele disse: "o pior é que, nem o futebol que era o nosso orgulho está prestando... está tudo uma bela porcaria... é que já não temos mesmo qualquer motivo de orgulho..."

TRISTEZA... é só que eu sinto... é só o que eu tenho a dizer... desilusão...

1 comentário:

joe disse...

NO COMMENTs...

triste realidade... reflexo de ignorância acumulada por anos e anos...

Ainda vem dizer que a culpa é do portugues... :S